VEJA: Adele bate recorde parada, enquanto Bieber fracassa

A-cantora-britanica-Adele-size-598

Álbum ’21’ se tornou o primeiro a vender mais de 3 milhões de cópias digitais; enquanto o recém-lançado ‘Journals’, do canadense que alegrou o mundo com falsa notícia de aposentadoria, estreou abaixo do top 40 do Reino Unido

Após quase três anos de seu lançamento, o álbum 21 da cantora Adele, segue quebrando recordes. Ele acaba de se tornar o primeiro álbum a vender mais de 3 milhões de cópias digitais, segundo informações do site da revista americana Rolling Stone.

A marca era tida como algo inevitável, já que o disco continuou vendendo bem em 2013 — foi o 21º álbum mais vendido no ano pela Billboard — após ocupar a primeira posição nas paradas em 2011 e 2012, e apesar da pausa que Adele deu na carreira. Em dezembro de 2013, 21também foi anunciado o CD mais vendido da história do site de compras Amazon, com mais de 28 milhões de cópias comercializadas ao redor do mundo.

Apesar de ter se afastado do meio musical desde 2011 devido a uma cirurgia nas cordas vocais e ao nascimento de seu primeiro filho, Adele estaria trabalhando em um novo álbum, que pode ser lançado ainda este ano.

Justin Bieber – Enquanto a cantora pop bate recordes de venda mesmo fora de atividade, Justin Bieber segue o caminho inverso. De acordo com o site da revista britânica NME, o novo álbum do cantor, Journals, ficou abaixo do top 40 de álbuns mais vendidos do Reino Unido. Hoje, ele amarga apenas a 94ª posição. O disco, que chegou às lojas no último dia 23 de dezembro, reúne as músicas do projeto Music Mondays, no qual o cantor lançava, desde outubro, uma música todas as segundas-feiras em seu canal oficial no YouTube, além de outras cinco inéditas.

De acordo com a publicação, a forma de divulgação do disco influenciou diretamente em seu fracasso. Além do lançamento dosado das faixas, Journals foi lançado primeiramente no iTunes – onde até atingiu um número razoável com cerca de 100 000 cópias vendidas.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s