Músicas de Adele e Luan Santana foram as mais pedidas para entrar na igreja em 2012

Lá vem a noiva, toda de branco. Abrem-se as portas da igreja e, antes do primeiro passo da caminhada ao altar, uma música começa a tocar.

É bem provável que seja a melodia de “Marcha Nupcial”, dizem 15 profissionais que musicam casamento ouvidos pelo blog. Cada DJ ou condutor de coral mencionou as duas músicas que mais tocaram durante o ano que acaba. O clássico de Felix Mendelssohn, composto em 1842, foi unanimidade.

Mas do segundo colocado em diante figuraram canções mais contemporâneos que a clássica marcha. Bem mais recentes: o segundo, terceiro e quarto colocados estouraram em 2012.

1 – “Marcha Nupcial”, de Felix Mendelssohn (15 menções)
2 – “Rolling in the Deep”, de Adele (7 menções)
3 – “Te Vivo”, de Luan Santana (5 menções)
4 – “Ainda Bem”, de Thiaguinho (2 menções)
5 – “Eu Te Amo, Eu Te Amo”, de Roberto Carlos (1 menção)“

A Adele transmite paz, é uma canção muito forte, mesmo que a versão executada na cerimônia religiosa seja na maioria das vezes só instrumental”, diz o condutor da big band Aliança e Metais, Érico Humberto.

“Escolhemos ‘Rolling in the Deep’ porque é feliz. Por mais que meu marido tenha traduzido a letra pra mim e ela seja bem triste, fale de perda”, diz Maria Camargo Diaz, 25, que se casou em São Paulo há dois meses, ao som de Adele.

“O que importa mesmo é a melodia”, concorda o recém-marido, o professor de inglês Carlos Ivandi, 36. “E também precisa ser uma música que signifique algo para o casal, mas que o resto dos convidados também entenda e se emocione.”

Para o DJ Beto KK, de Salvador, a preferência pela campeão pode ser explicada em uma frase: “Ela tocou na novela até não poder mais”.

Via: Folha de S. Paulo

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s