Adele gravou os vocais de “Skyfall” em 10 minutos, diz produtor.

unhas

O produtor de “Skyfall”, Paul Epworth, deu entrevista ao site Hollywood.com, e confessou que Adele, que, entre outras coisas, encontrar o som certo para a canção “foi um desafio particular”.

“[Os produtores] disseram que queriam uma balada dramática basicamente”, diz Epworth  ao Hollywood.com. “Ter lido o roteiro e tentando construir tudo nesse contexto, onde acontece no filme, só havia uma coisa que poderia ser. Foi interessante querer fazer algo que fosse ao mesmo tempo escuro e final, como um funeral, e tentar transformá-lo em algo que não era final. Uma sensação de morte e renascimento. ”

O que poderia ser um problema para a maioria das estrelas “pop” foi um toque bem-vindo para Adele; Paul descreve a cantora como tendo “uma mente aberta musicalmente”. Embora ciente de seu público, Adele nunca se esquiva de material mais escuro.
Após ouvirem os 13 primeiros temas de Bond, o produtor decifrou o “código musical” das músicas. Além disso, Paul diz que ele se sentou e escreveu um pedaço de música que ele acreditava que podia ser uma melodia para o tema.
“Eu pensei, ‘Isto poderia ser a música”, diz Epworth. “E liguei para ela e disse: “Pode ser muito escuro. “E ela disse que adorou. “A dupla saltou imediatamente para o estúdio. “Dentro de 10 minutos, ela colocou a maioria dos vocais. Ela tinha as letras prontas em sua cabeça. Foi a coisa mais absurda. Ela é rápida, mas foi realmente fenomenal.”
Realização de “Skyfall” revelou um novo lado de Adele para seu colaborador. “Ela tem uma alma velha”, diz Epworth. “Ela nunca realmente disse que ela poderia cantar os insultos que [Shirley] Bassey faz na abertura.” Mas qualquer fã de Adele pode imediatamente reconhecer a voz que fez seu notável trabalho anterior. “Ela é realmente um vocalista muito controlada. Ela tem um monte de delicadeza e habilidade que ela não é apenas uma usina – e sim monte de técnica cuidadosa. É por isso que ela é uma cantora incrível. É todo o controle…”
A ideia de ser a primeira música de Bond a ganhar um Globo de Ouro e um Oscar excita Epworth, e se sente como o fim de uma jornada incrível. “Eu nunca sonhei em prêmios.”
Tradução AABR
Via AABR

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s